Sobre a Escola

Escola Sagrado Coração é uma escola com mais de 30 anos de existência, de grandes resultados no aprendizado de nossos alunos, que acolhe e prepara seu filho para a vida, complementada com projetos socioemocionais inovadores e consolidados.

Na Sagrado Coração, assumimos o compromisso com a formação de cidadãos conscientes e globais, que se comunicam com o mundo. Para isso, contamos com uma equipe de profissionais especializados e atualizados, material didático contextualizado e motivador, metodologia inovadora e moderna estrutura, que atendem às necessidades pedagógicas dos nossos alunos.

Proposta Pedagógica

Concebemos a educação como um processo dinâmico, que permite o desenvolvimento integral do educando nas suas dimensões, possibilitando a conscientização de suas potencialidades para que ele seja um agente transformador de si e da sociedade.

Valorizamos o educando como um ser singular, através de uma relação educativa personificada.

Educar para a transformação da sociedade, com bondade e firmeza, através dos valores éticos-cristãos.

Missão

Formar uma pessoa integrada nas dimensões espirituais, emocionais, relacionais, cognitiva e social, resgatando os valores éticos e morais da sociedade.

Vocação

Ser um educador comprometido com o desenvolvimento de pessoas criativas, autônomas, responsáveis, críticas, capazes de respeitar as diferenças, pessoas comprometidas com os valores éticos e cristãos, autoras de seus projetos na sociedade.

Objetivo geral

Possibilitar a formação dos educandos para o desenvolvimento de valores éticos e cristãos, visando o seu desenvolvimento integral, preparando-o para o exercício da cidadania, para a habilitação profissional, a partir da construção do conhecimento e da tomada de consciência que se presentifica na liberdade de escolhas responsáveis.

Estrutura

Nossa Escola tem amplos espaços para atividades recreativas e muita diversão! Conta com salas de aula adequadas, com capacidade para 30 alunos, aparelhos de Televisão e recursos multimídia disponíveis para enriquecer o trabalho feito em sala. Ainda, possuímos uma quadra coberta e com iluminação, permitindo que práticas de atividades físicas sejam  sempre incentivadas. Venha conhecer nosso espaço!

Nossa Equipe

Oferecemos total estrutura para todos os alunos, propiciando em seus espaços todas as condições para as práticas pedagógicas e motoras.

Redes sociais